segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Continuando a saga...

Continuando o tema de cocó iniciado pelo Rei dos Bu Bebes, acho que ele não está bem a ver as coisas. Quem é mãe ou pai certamente que nos compreenderá. Não há nada pior do que ver o nosso bebé aflito. Naquele momento preferimos mil  vezes que ele nos faça o belo do cocózinho em cima do que vê-lo chorar de dores.

Há muito tempo que ele não tem dores  mas às vezes gosta de pregar umas boas partidas!
Conhecem a sensação de irem mudar a fralda e perceberem que não é só a fralda que vão ter de mudar? Pois  é,  aquele momento em que começamos a ver uma manchinha bem pequenina nas calcinhas do pequeno e já adivinhamos o pior. Decidimos tirar-lhe as calças e quando as tiramos parece que o bebé mergulhou a roupa num lago de lama! Depois lá temos de mudar a roupa toda (e agora no Inverno ele veste tão pouca roupinha que se torna ainda mais divertido...).

O Rei dos Bu Bebes não acha piada nenhuma a ser despido e vira-se todo. Nos bem tentamos agarrá-lo mas sem sucesso porque ele já tem uma força de elefante. Tentamos distrai-lo com algo (normalmente o telemóvel) mas ele parece ficar mais feliz em ver-nos desesperados a virá-lo. E tenta e tenta novamente virar-se com tal força que consegue soltar-se e, caramba, a nossa mão cai no cocó! Já não basta o bebé, a roupa do bebé, a fralda do bebé cheios de cocó como também era preciso os pais ficarem!! Mas ele não desiste e chega aquele momento em que a fralda nova também já tem de ser mudada novamente e o próprio fraldário também. E começamos tudo novamente...  Fralda nova para o lixo, roupa para lavar, bebé para a banheira!

No meio de tanta sujidade e traquinice, ele olha para nós e vai soltando várias gargalhadas. Nós olhamos para ele e esquecemos tudo. Aquele stress todo vale bem a pena, vale tudo! Olhamos para a nossa roupa, a roupa dele, fraldário e filho cheios de cocó e sorrimos. Afinal isto um dia vai deixar saudades*.

*Mas não para já!

Os pais do bu Bebé



Sem comentários:

Enviar um comentário